Adolescentes de Paracatu de Baixo  recebem pela primeira vez o jornal que produziram

Aluno de Paracatu de Baixo posa com jornal

No dia 09/10, os alunos da Escola Municipal Paracatu de Baixo receberam, na oficina do projeto de extensão Identidades, afetos, cotidiano e memória em Mariana, a equipe do jornal A Sirene, para a entrega da edição especial do  jornal produzido por eles ao longo do mês de setembro.

A edição especial comemorativa do dias das crianças foi uma parceria d’A Sirene com o programa de extensão, e foi produzida através de atividades realizadas tanto com as crianças e adolescentes de Paracatu de Baixo, quanto com as de Bento Rodrigues. Os alunos participaram ativamente de todos os processos, incluindo a decisão das pautas, entrevistas, organização do texto e edição e ilustração.

As imagens que ilustraram o jornal foram feitas pelos alunos desde o começo das oficinas de setembro, quando no final dos encontros, havia um momento reservado para essa atividade. Além disso, houve também um piquenique com os alunos, as extensionistas e a equipe do jornal, que proporcionou aos adolescentes um novo contato com a natureza, brincadeiras ao ar livre, subidas em árvores e diversas fotos.

A recepção do jornal pelos alunos foi positiva e todos demonstraram entusiasmo em encontrar suas palavras e suas fotos dentro do jornal. Eles distribuíram algumas unidades para seus colegas de escola e suas professoras, e também levaram alguns para casa. O encontro finalizou uma importante etapa em conjunto com A Sirene.

Por Victória Oliveira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s