Sujeitos de suas histórias faz parceria com A Sirene para edição especial do jornal

O programa de extensão Sujeitos de suas Histórias foi convidado pelo jornal A Sirene, feito pelos e pelas atingidas pelo rompimento da Barragem do Fundão, das mineradoras Samarco – Vale/BHP Billiton, para co-produzir uma edição especial do impresso, em comemoração ao dia das crianças.

Os e as estudantes das escolas municipais Paracatu de Baixo e Bento Rodrigues, com as quais o programa de extensão já atua desde 2018 e 2016, respectivamente, serão protagonistas da edição: definirão as pautas, serão repórteres, fotógrafos e fotógrafas e entrevistados e entrevistadas. Ao lado das bolsistas do programa e dos jornalistas d’A Sirene, irão atuar em todas as etapas produtivas de um jornal, até a edição.

Os trabalhos começaram com uma reunião na redação d’A Sirene no dia 2 de setembro e outra, no Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), no dia 10 de setembro, entre as duas iniciativas. Também houve encontros com as direções e coordenações pedagógicas das duas escolas para apresentar a proposta.

O resultado será publicado no dia 5 de outubro, quando se completam 3 anos e 11 meses do crime socioambiental e dia em que as edições d’A Sirene são lançadas, para lembrar as sirenes que não tocaram – porque não existiam – nas comunidades atingidas no dia do rompimento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s