Estudantes de Paracatu de Baixo relembram momentos de suas vidas

Pela cidade, estudantes contam suas memórias sobre Paracatu, ao lado das bolsistas do programa. Na foto, Júlia, Keila, Maria Emília e Victória

Na quarta-feira, 03/07, alunos e alunas da Escola Municipal Paracatu de Baixo gravaram vídeos contando sobre memórias de momentos felizes ou de que sentiam saudades. A atividade fez parte de uma oficina do projeto Memórias do Trauma, que faz parte do programa de extensão Sujeitos de Suas Histórias, do curso de Jornalismo da UFOP.

A oficina começou com uma roda conversa em que os e as adolescentes respondiam perguntas como “Qual seu maior medo?”, “O que você quer ser quando crescer?” ou “Qual sua comida favorita?”, entre muitas outras, na intenção de aproximar os alunos e as alunas, conhecer um pouco mais de suas história e destacar a importância da memória na vida de cada um e cada uma.

Após esse momento, todos e todas seguiram para a Praça da Estação acompanhados pelas bolsistas do projeto, onde puderam gravar individualmente um curto vídeo contando sobre um momento que tinham saudade. Entre as recordações, foram citados desde um café com a avó até subidas em árvores na antiga Paracatu. Além disso, os alunos da escola municipal puderam ter noções de gravação, posicionamentos de câmera e enquadramento.

Victória Oliveira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s