Adolescentes de Paracatu de Baixo aprendem sobre escolhas fotográficas

Estudantes do  6º ao 9º ano da Escola Municipal de Paracatu de Baixo puderam aprender um pouco mais sobre intenções fotográficas na oficina realizada na quarta feira, 19/06, por bolsistas do programa de extensão Sujeitos de suas histórias. As estudantes da Ufop apresentaram possibilidades de angulação, enquadramento e composição no momento de tirar fotos.

A oficina teve início com a apresentação de algumas formas criativas do uso de diferentes elementos como a luz e a sombra,  ângulos, enquadramentos e também uso do foco, de acordo com a intenção que o fotógrafo tem. Para isso várias imagens, de outros fotógrafos e das próprias extensionistas, foram apresentadas aos alunos e às alunas.

Depois disso, o grupo pôde andar pela escola para praticar  o que tinham visto. Com a câmera na mão e com as ferramentas e objetos ali presentes, adaptaram as técnicas fotográficas e o resultado foram diversas imagens, dos próprios alunos e também das paisagens do local, fotos externas e também dentro da sala de aula.

Por fim, os alunos se reuniram novamente na biblioteca para compartilhar as imagens produzidas, relembrar as técnicas e as dicas e discutirem sobre como foi pensar e fazer escolhas para suas fotos.

Victória Oliveira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s