Crianças de Paracatu de Baixo ganham óculos mágicos para ver o mundo

Cada criança personalizou seus óculos mágicos.

Na segunda-feira 3/6, o projeto de extensão Novos Sujeitos de Futuras Histórias realizou mais uma oficina com as crianças do 1º período da Educação Infantil da Escola Municipal Paracatu de Baixo. A oficina teve como objetivo a confecção, junto com as crianças, dos “óculos mágicos” apresentados na atividade anterior em forma de vídeo.

A protagonista da produção, Charlotte, possuía óculos mágicos que a possibilitavam ver apenas coisas coisas boas e paisagens, em um mundo livre de bullying. Na ocasião, os meninos e meninas se queixaram que não possuíam os óculos de Charlotte para enxergar essas coisas também.

A atividade começou com a entrega dos moldes pré-confeccionados pelas estudantes de Jornalismo Karina Peres e Lavínia Torres para a confecção dos óculos. Cada criança seria responsável por decorar os seus próprios óculos mágicos com lantejoulas e cola colorida. A ideia era que os pequenos e as pequenas pudessem ter óculos mágicos, para que pudessem enxergar o mundo como a personagem Charlotte, que ajudava os amigos a combater o bulliyng e respeitava as diferenças.

As crianças se empolgaram com a confecção e com o uso dos materiais coloridos. À medida que a atividade se desenvolvia elas faziam comentários sobre bullying, que já sabem que não podem cometer, e se queixavam de coisas que haviam acontecido em casa e na escola, mostrando-se cientes da proposta da atividade e da necessidade de respeito ao outro.

Texto: Lavínia Torres

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s