No Barro Preto, parquinho precário; na Vila Maquiné, Cria e pista de caminhada

Praça do Barro Preto, em estado precário de conservação

Com o objetivo de investigar quais são as áreas de lazer existentes nos bairros de Mariana e suas atuais condições de uso, o Observatório da Cidade chegou aos bairros Vila Maquiné e Barro Preto. O projeto também está apurando como acontece o processo de apropriação destes espaços por crianças e jovens  do município. Os integrantes do Observatório realizam visitas aos bairros a fim de obter dados e informações para além das disponibilizadas pelas fontes oficiais.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Localizado na região central, o Barro Preto possui uma praça e uma quadra (esta última seria de propriedade particular). A praça Geraldo Magela Gonçalves, hoje com condições limitadas para lazer das crianças, encontra-se em estado precário de conservação, com brinquedos quebrados. Ela foi inaugurada em 2007 e abriga em seu entorno a Associação de Bairro. Os moradores usam o espaço para praticar bordado e costura.

No bairro Vila Maquiné, a sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania abriga o Centro de Referência da Infância e Adolescência (Cria). O espaço é utilizado por crianças e adolescentes matriculados na rede pública de ensino de Mariana e seus distritos e, por meio de atividades socioeducativas e culturais, atende esses jovens. Segundo o professor de muay thai Lambari, como é conhecido, atualmente recebem 68 meninos e meninas.

A Vila Maquiné também tem uma pista de caminhada bastante frequentada pelos moradores de Mariana.

Thaynara Carolino

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s