Escola lembra dois anos do rompimento da barragem

No dia 5 de novembro de 2017, o programa de extensão Sujeitos de suas histórias participou do evento da Escola Municipal Bento Rodrigues que lembrou dois anos do rompimento da Barragem de Fundão. Realizado no Centro de Convenções de Mariana, o momento representou a conclusão do projeto “Do passado ao presente! Futuro?”, desenvolvido pela EMBR ao longo do ano com todas as séries, da educação infantil ao fim do ensino fundamental.

Este slideshow necessita de JavaScript.

As ações extensionistas do programa, desenvolvido no Curso de Jornalismo da Ufop, trabalharam ao longo do ano questões de identidade, memória e afetos junto aos estudantes. O objetivo é tornar os atingidos protagonistas das histórias e dos testemunhos do trauma que viveram, por meio de instrumentos comunicacionais.

Em 2017, foram elaborados com os meninos e meninas um documentário e um ensaio fotográfico, ambos apresentados à comunidade escolar no dia 5 de novembro. Na ocasião também foi apresentado o vídeo feito com alunos da Educação Infantil sobre diferenças de gênero e respeito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s