Oficina de Vídeo é realizada na EMBR

Na semana em que se completaram 2 anos do crime ambiental cometido pela Samarco, que destruiu o subdistrito de Bento Rodrigues em Mariana-MG, os bolsistas do projeto de extensão Memórias do Trauma deram uma oficina de edição de vídeo na Escola Municipal Bento Rodrigues.

Os bolsistas da Ufop Felipe Cunha e Fanny Souza foram à escola no dia 1º de novembro para ministrar a oficina. Com o programa “Adobe Première”, os alunos deram início à edição dos takes do bloco “futuro”, anteriormente gravados por eles para o documentário do projeto, que integra o programa Sujeitos de suas histórias.

A aluna de Bento Lígia Silva editou a maior parte dos takes após poucos comandos ensinados. A capacidade de aprendizado foi rápida e resultou num pequeno vídeo exportado ao final da oficina para conhecimento dos alunos de como ficaria o produto final.

Os bolsistas terminaram a edição dos vídeos, o que resultou num produto final de 17 minutos. O documentário final foi exibido no dia 5 de novembro, data em que ocorreu no Centro de Convenções de Mariana uma exposição das atividades executadas pelos alunos da escola ao decorrer do ano em lembrança dos dois anos do rompimento.

O documentário estará disponível em breve na plataforma de vídeo Youtube e será publicado aqui no site.

Fanny Souza

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s