Falta de iluminação preocupa moradores do bairro Colina

Apontada como uma das demandas principais da região da Vila do Sapo, a falta de iluminação na área preocupa moradores. O transtorno é enfrentado há alguns anos, pois desde que as lâmpadas queimaram não houve nenhuma manutenção dos postes da região.

O reparo desses postes é dificultado devido ao crescimento do mato na área, que é responsabilidade da Prefeitura. O matagal preocupa moradores, não só por dificultar a resolução do problema com a luz, mas porque também gera insegurança em relação ao aumento do número de insetos e animais no local.

Além disso, outro problema grave apontado por Henrique Magalhães, estudante de arquitetura da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), é o fato de o esgoto, não só do bairro mas também de toda a cidade, ser lançado diretamente no rio que fica próximo à região da Vila do Sapo.  

Também é mencionada a questão da falta d’água no bairro, que é um dos maiores problemas estruturais da cidade de Mariana. “Dependendo da época, também falta água na Colina de cima. A Colina de baixo é mais difícil de faltar água, mas é a mesma caixa d’água”, afirma Henrique.

Júlia Militão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s