A necessidade de criar uma narrativa

Estudantes da EMBR e bolsistas da Ufop aprendem sobre narrativa. Foto: Felipe Cunha

No dia 04 de outubro, os bolsistas do projeto Memórias do Trauma, Fanny Souza, Felipe Cunha e Larissa Venâncio, deram continuidade às atividades após o período de recesso da Ufop. Os integrantes realizaram uma oficina de criação de roteiro em conjunto com os estudantes da Escola Municipal Bento Rodrigues.

Como parte do programa Sujeitos de Suas Histórias, os alunos estão sendo orientados para realizar a produção do documentário intitulado “Do passado ao presente! Futuro?”. Para a criação do roteiro foram utilizados elementos lúdicos e histórias infantis para orientá-los. Logo após eles escreveram na cartolina palavras que remetiam a Bento Rodrigues e utilizaram as palavras que escreveram na cartolina para criar uma história contendo começo, meio e fim.

Como parte do calendário do projeto, está agendada a exibição de uma prévia do documentário no dia 05 de novembro, data em que o rompimento da barragem de Fundão completa dois anos. A partir dos relatos dos alunos, percebe-se que a saudade é o sentimento catalisador de toda esperança daqueles que sonham em um dia voltar para o Bento Rodrigues das memórias.

Por Larissa Venâncio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s