Moradores do Alto do Rosário acreditam que o bairro não é prioridade para Prefeitura

Assim como outros bairros de Mariana, o Alto do Rosário possui diversas demandas estruturais ainda não solucionadas pela Prefeitura de Mariana. Em entrevista com a presidente da associação de moradores, Kátia dos Santos, foram listadas as principais pautas citadas nas reuniões.

A construção de um espaço público de lazer, a documentação do espaço urbano e a regulamentação das casas populares sem infraestrutura do bairro, são algumas dessas pautas solicitadas ao poder público. Além disso, foi requisitada uma UBS (Unidade Básica de Saúde), pois apesar de existir um PSF (Programa de Saúde da Família) no bairro, os atendimentos ocorrem em uma casa alugada, que não oferece acessibilidade para deficientes físicos. Até o momento as reivindicações não foram solucionadas.
Moradora do bairro e comerciante, Rosária ressalta a questão da iluminação, que segundo ela é antiga e já foi solicitada há dois anos. Ainda assim, a prefeitura não se prontificou a sanar o problema.

A urbanização do bairro ocorreu há apenas quatro anos e ainda existem problemas com a iluminação de algumas ruas. Kátia, que vive no local desde os 6 anos, afirma que esse é o melhor momento para a comunidade do Alto do Rosário, principalmente após o asfaltamento e acesso à saneamento básico. Entretanto, é destacada a existência de muitas melhorias a serem feitas e, segundo ela, o bairro não é um dos priorizados pela Prefeitura.

Lethícia Dias de Souza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s