As cores têm gênero?

Crianças durante oficina de cor

No dia 22 de agosto de 2017 os extensionistas do projeto Novos Sujeitos e Suas Histórias realizaram atividades na Escola Municipal Bento Rodrigues com o intuito de fazer as crianças pensarem sobre as diferenças de cada um e a importância de se respeitá-las.

Foi lido para as crianças o livro Flicts, de Ziraldo, que ensina de maneira muito simples e divertida que todos possuem seu lugar no mundo, não importando suas diferenças – suas cores. Após a leitura os bolsistas começaram uma roda de conversa com as crianças para falar sobre a importância do respeito mútuo, da individualidade de cada um. Na ocasião as crianças também conversaram sobre a generificação das cores – rosa e azul, por exemplo: são de menino ou menina? Cor têm gênero?

Foi realizada também uma oficina de colagem com papel crepom para ilustrar o personagem principal do livro, o Flicts, uma cor solitária. A recepção das crianças foi muito boa e muitas delas levaram suas vivências para o debate, ao contar quais são suas cores preferidas e o porquê de não gostarem de tal cor.

O mundo de Flicts

Ao fim os extensionistas se despediram lembrando as crianças de que cada um é diferente do outro e que é muito importante respeitar isso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s