Reconstituição do passado através do off

Estudantes da EMBR e bolsistas da Ufop durante atividade

Os alunos do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto Fanny Souza, Felipe Cunha e Larissa Venâncio realizaram no dia 6 de setembro de 2017, na Escola Municipal de Bento Rodrigues, em Mariana, a segunda oficina, que contou com atividades de  produção textual, para reconstituir o passado dos alunos atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão.

A atividade  contou com o suporte e orientação dos bolsistas do projeto de extensão Memórias do Trauma para compor a narrativa do documentário : “Do passado ao presente! Futuro?” que será exibido no dia 5 de novembro, após dois anos do evento traumático. O filme será produzido sob orientação dos atuantes do projeto.

Os alunos da EMBR produziram um texto  sobre o momento do rompimento da Barragem do Fundão, contendo informações e sentimentos que estão fortemente marcados em suas memórias.

O intuito da oficina foi,  além de explicar as características de um documentário, usar os textos produzidos para compor o off do produto, que será narrado por uma das alunas de Bento no laboratório de rádio da UFOP.

Por Felipe Cunha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s